Thursday 21 September 2017

Opções Preço Estratégias


Estratégias de preços O único momento em que a definição de preço não é um problema é quando você é um 8220price-taker8221 e tem que definir os preços na taxa em curso, ou então não vender nada. Isso normalmente ocorre apenas em condições de mercado quase perfeitas, onde os produtos são quase idênticos. Mais geralmente, as decisões de preços estão entre as mais difíceis que uma empresa tem que fazer. Ao considerar essas decisões, é importante distinguir entre estratégia de preços e tática. Estratégia está preocupada com a fixação de preços pela primeira vez, quer para um novo produto ou para um produto existente em um novo mercado táticas são sobre a mudança de preços. As mudanças podem ser auto-iniciadas (para melhorar a lucratividade ou como meio de promoção) ou em resposta a mudanças externas (ou seja, nos custos ou nos preços de um concorrente). Estratégia de preços deve ser uma parte integrante da decisão de posicionamento de mercado, que por sua vez depende, em grande medida, em sua estratégia global de desenvolvimento de negócios e planos de marketing. As empresas geralmente não estabelecem um preço único, mas sim uma estrutura de preços que reflete variações na demanda geográfica e os custos, requisitos de segmentos de mercado, tempo de compra, níveis de pedidos, freqüência de entrega, garantias, contratos de serviços e outros fatores. , Subsídios e apoio promocional, uma empresa raramente realizes o mesmo lucro de cada unidade de um produto que vende. Aqui vamos examinar várias estratégias de adaptação de preços: preços geográficos, descontos de preços e subsídios, preços promocionais, preços discriminatórios e preços de produtos misturados. Os preços geográficos envolvem a empresa em decidir como o preço de seus produtos para diferentes. Clientes em diferentes locais e países. Por exemplo, se a empresa cobrar preços mais altos para clientes distantes para cobrir os custos de transporte mais elevados ou um preço mais baixo para ganhar negócios adicionais Outra questão é como ser pago. Esta edição é crítica quando os compradores faltam a moeda corrente dura suficiente pagar suas compras. Muitos compradores querem oferecer outros itens em pagamento, uma prática conhecida como contra-comércio. As empresas americanas são muitas vezes forçadas a se envolver em contra-comércio se eles querem o negócio. O contra-comércio pode representar 15 a 25 por cento do comércio mundial e assume várias formas: troca, acordos de compensação, acordos de recompra e compensação. Troca 8211 A troca direta de mercadorias, sem dinheiro e nenhuma terceira parte envolvida A compensação lidar 8211 O vendedor recebe uma certa percentagem do pagamento em dinheiro eo resto em produtos. Um fabricante de aviões britânico vendeu aviões para o Brasil por 70% de dinheiro e o resto em café. Acordo de recompra 8211 O vendedor vende uma planta, equipamento ou tecnologia para outro país e concorda em aceitar como produtos de pagamento parcial fabricados com o equipamento fornecido. Um EUA. A empresa química construiu uma fábrica para uma empresa indiana e aceitou pagamento parcial em dinheiro eo restante em produtos químicos fabricados na fábrica. Offset 8211 O vendedor recebe o pagamento integral em dinheiro, mas concorda em gastar uma quantia substancial do dinheiro nesse país dentro de um determinado período de tempo. Por exemplo, a PepsiCo vende seu xarope de cola para a Rússia por rublos e concorda em comprar vodka russa a uma determinada taxa para venda nos Estados Unidos. Descontos de preço e subsídios O papel do desconto Oferecer descontos pode ser uma tática útil em resposta à concorrência agressiva por um concorrente. No entanto, desconto pode ser perigoso, a menos que cuidadosamente controlado e concebido como parte de sua estratégia global de marketing. O desconto é comum em muitas indústrias em alguns países, é tão endêmico que torna as listas de preços normais praticamente sem sentido. Isso não quer dizer que haja algo particularmente errado com descontos de preços, desde que você esteja recebendo algo específico que deseja em troca. O problema é que, muitas vezes, as empresas se envolvem em uma estrutura complexa de dinheiro, quantidade e outros descontos, enquanto recebendo absolutamente nada em troca, exceto uma margem de lucro inferior. Vejamos brevemente os principais tipos de descontos comuns hoje. Descontos em dinheiro e liquidação 8211 Estes são destinados a trazer pagamentos em mais rápido. No entanto, uma vez que tais descontos precisam ser pelo menos 2,5 por mês para ter qualquer efeito real, isso significa pagar ao seu cliente uma taxa anual de juros de 30 apenas para entrar em dinheiro que é devido a você de qualquer maneira. Além do mais, os clientes freqüentemente tomam todos os descontos oferecidos e ainda não pagam prontamente, de modo que você perca as duas maneiras. Muito melhor, acreditamos, é ou eliminar esses descontos completamente e introduzir um sistema de controle de crédito eficiente ou alterar seus termos de negócios para que você possa impor uma sobretaxa em contas em atraso em vez disso. Enquanto você pode perder alguns negócios, fazendo isso, estes provavelmente serão os piores pagadores de qualquer maneira. Se alguns clientes não o pagarão por meses você é provavelmente melhor fora de tentar ganhar outro que. Desconto de quantidade 8211 O problema com estes é que, quando formalizados em uma lista de preços publicada, eles se tornam uma parte estabelecida de sua estrutura de preços e, como resultado, seu impacto pode ser perdido. Se você não é muito cuidadoso, embora possam ter ajudado você a ganhar o negócio para começar, no longo prazo, o único efeito que eles têm é estragar a sua margem de lucro. Como regra geral, publicar apenas o muito mínimo de descontos de quantidade 8211 seus clientes muito maiores provavelmente vai tentar negociar algo extra de qualquer maneira. Também mantenha pequenos descontos de quantidade, de modo que você mantenha algo em reserva para quando seus clientes fazem algo extra para você, como oferecer-lhe suprimento único, ou como parte de uma promoção especial. Descontos promocionais 8211 Estes são os melhores tipos de descontos, porque eles permitem que você mantenha o poder de ser flexível. Pode haver momentos em que você quer dar um impulso extra para vendas 8211 para mudar um produto antigo antes de lançar um atualizado, por exemplo. Em momentos como essas ofertas especiais ou descontos promocionais podem ser úteis. Mas tente pensar em ofertas incomuns 8211 um tamanho de pacote maior para o mesmo preço ou um 8221 cinco para o arroz p de quatro 8221 muitas vezes pode estimular mais interesse do que um desconto percentual reta. Eles também se certificar de que o usuário final recebe, pelo menos, alguns dos benefícios, que doesn8217t sempre acontecer com outros tipos de descontos. Dois outros pontos a serem lembrados: Certifique-se de manter o controle sobre suas promoções especiais, com um objetivo específico, um início e um ponto final. Certifique-se de terminá-los uma vez que tenham sobrevivido a sua utilidade. Certifique-se de que suas ofertas estão vinculadas a vendas e não apenas a pedidos. Caso contrário, você pode achar que as ordens para você são para cima por um tempo, apenas para ser seguido por um período estéril enquanto o seu cliente fornece o usuário final de suas ações acumuladas. Claramente o papel dos descontos irá variar de um tipo de negócio para outro e nem todos os comentários acima se aplicam a você. Em parte, a sua capacidade de minimizar descontos, ou eliminá-los completamente, dependerá dos benefícios não-preço de seu produto. Mas, qualquer negócio que você está dentro, você deve sempre perguntar-se o que seus discontos são supostos conseguir, se são eficazes, e quanto tempo são esperados para durar. Em geral, mantenha os descontos padrão baixos para manter a máxima flexibilidade e garantir que eles sejam consistentes com sua estratégia geral de marketing e preços. Estratégias de preços promocionais As empresas podem usar várias técnicas de preços para estimular a compra antecipada: preços de líder de perda 8211 Supermercados e lojas de departamento muitas vezes caem o preço em marcas bem conhecidas para estimular o tráfego adicional da loja. Isso paga se a receita sobre as vendas adicionais compensa as margens mais baixas nos itens de chefe-líder. Os fabricantes de marcas líderes de perdas normalmente se opõem porque esta prática pode diluir a imagem da marca e trazer queixas de varejistas que cobram o preço de tabela. Os fabricantes tentaram restringir os intermediários da perda de preços líder através de lobby para o preço de varejo - as leis de manutenção, mas essas leis foram revogadas. Preços de eventos especiais 8211 Os vendedores estabelecerão preços especiais em certas estações para atrair mais clientes Descontos em dinheiro 8211 As empresas de automóveis e outras empresas de bens de consumo oferecem descontos em dinheiro para incentivar a compra dos produtos manufacturer8217 dentro de um período de tempo especificado. Os reembolsos podem ajudar a limpar estoques sem cortar o preço de lista estabelecido. Financiamento com juros baixos 8211 Em vez de cortar seu preço, a empresa pode oferecer aos clientes financiamento com juros baixos. As montadoras já anunciaram financiamento sem juros para atrair clientes. Prazos de pagamento mais longos 8211 Os vendedores, especialmente os bancos hipotecários e as empresas de automóveis, esticam empréstimos durante períodos mais longos e, assim, reduzem os pagamentos mensais. Os consumidores muitas vezes se preocupam menos com o custo (ou seja, a taxa de juros) de um empréstimo e mais sobre se eles podem pagar o pagamento mensal. Garantias e contratos de serviços 8211 As empresas podem promover vendas mediante a adição de uma garantia gratuita ou de baixo custo ou contrato de serviço. Despesas psicológicas 8211 Esta estratégia envolve estabelecer um preço artificialmente alto e, em seguida, oferecer o produto em poupança substancial estratégias de preços promocionais são muitas vezes um jogo de soma zero. Se eles trabalham, os concorrentes copiá-los e eles perdem a sua eficácia. Se eles não funcionam, eles desperdiçam dinheiro que poderia ter sido colocado em outras ferramentas de marketing, como a construção de qualidade do produto e serviço ou reforço da imagem do produto através da publicidade. Estratégias de preços discriminatórias As empresas muitas vezes ajustar seu preço básico para acomodar as diferenças de clientes, produtos, locais e assim por diante. A discriminação de preço ocorre quando uma empresa vende um produto ou serviço a dois ou mais preços que não refletem uma diferença proporcional de custos. Na discriminação de preços de primeiro grau, o vendedor cobra um preço separado para cada cliente, dependendo da intensidade de sua demanda. Na discriminação de preço de segundo grau, o vendedor cobra menos aos compradores que compram um volume maior. Na discriminação de preço de terceiro grau, o vendedor cobra montantes diferentes a diferentes classes de compradores, como nos seguintes casos: Preço do cliente 8211 Diferentes grupos de clientes são cobrados preços diferentes para o mesmo produto ou serviço. Por exemplo, os museus costumam cobrar uma taxa de admissão mais baixa para estudantes e idosos. Preços de produtos 8211 Diferentes versões do produto têm preços diferentes, mas não proporcionalmente aos seus respectivos preços. Diferentes preços do produto 8211 Algumas empresas pagam o mesmo produto em dois níveis diferentes com base nas diferenças de imagem. Um fabricante de perfumes pode colocar o perfume em uma garrafa, dar-lhe um nome e imagem, e preço em repouso. 50. Ele pode colocar o mesmo perfume em outro bot-tle com um nome diferente e imagem e preço em Rs.200. Preço de canal 8211 Coca-Cola carrega um preço diferente, dependendo se é comprado doente um restaurante fino, um restaurante de fast-food, ou uma máquina de venda automática. Localização de preços 8211 O mesmo produto é fixado o preço diferentemente em posições diferentes mesmo que o custo de oferecer em cada posição seja o mesmo. Um teatro varia seus preços de assento de acordo com as preferências do público para diferentes locais. Preço de tempo 8211 Os preços são variados por estação, dia ou hora. Os serviços públicos variam as taxas de energia para os usuários comerciais por hora do dia e fim de semana versus dias da semana. Os restaurantes cobram menos para 8220early bird8221 clientes. Os hotéis cobram menos8217 nos finais de semana. Os hotéis e as companhias aéreas usam os preços de rendimento, pelo que oferecem taxas mais baixas sobre inventário não vendido antes de expirar. A Coca-Cola considerou aumentar seus preços de refrigerantes nos dias quentes usando tecnologia sem fio e baixar o preço em dias frios. No entanto, os clientes tão desagradou a idéia de que a Coca-Cola abandonou. Para que a discriminação de preços funcione, algumas condições devem existir. Primeiro, o mercado deve ser segmentável e os segmentos devem apresentar diferentes intensidades de demanda. Em segundo lugar, os membros no segmento de preços mais baixos. Não deve ser capaz de revender o produto para o segmento de preço mais alto. Em terceiro lugar, os concorrentes não devem ser capazes de vender a empresa no segmento de preços mais altos. Em quarto lugar, o custo da segmentação e policiamento do mercado não deve exceder a receita extra derivada da discriminação de preços. Em quinto lugar, a prática não deve gerar ressentimento e má vontade do cliente. Sexto, a forma específica de discriminação de preços não deve ser ilegal. Como resultado da desregulamentação em várias indústrias, os concorrentes aumentaram a sua utilização de preços discriminatórios. As companhias aéreas cobram tarifas diferentes aos passageiros no mesmo vôo, dependendo da classe do assento a hora do dia (manhã ou noite treinador) o dia da semana (dia de trabalho ou fim de semana) a estação a companhia de person8217s, negócio passado, Militares, idosos) e assim por diante. As companhias aéreas estão usando os preços de rendimento para capturar tanta receita quanto possível. A tecnologia de computador está tornando mais fácil para os vendedores a praticar pric-ing discriminatório. Por exemplo, eles podem usar um software que monitora os movimentos de clientes pela Web e permite que eles personalizem ofertas e preços. As novas aplicações de software, no entanto, também estão permitindo que os compradores discriminem entre vendedores comparando os preços instantaneamente. A lógica de definição de preços deve ser modificada quando, o produto faz parte de um mix de produtos. Nesse caso, a empresa busca um conjunto de preços que maximize os lucros no mix total. O preço é difícil porque os vários produtos têm inter-relações de demanda e custo e estão sujeitos a diferentes graus de concorrência. Podemos distinguir seis situações envolvendo preços de mix de produtos: preços de produtos, preços de produtos opcionais, preços de produtos em cativeiro, preços em duas partes, preços de subprodutos e preços de produtos em pacotes. Linha de produtos Precificação 8211 As empresas normalmente desenvolvem linhas de produtos em vez de produtos simples e introduzem etapas de preços. Em muitas linhas de comércio, os vendedores usam pontos de preço bem estabelecidos para os produtos em sua linha. Uma loja de roupas men8217s pode levar ternos men8217s em três níveis de preços: Rs800, Rs.1500 e Rs.4500. Os clientes associarão ternos de baixa, média e alta qualidade com os três pontos de preço. A tarefa do vendedor é estabelecer diferenças de qualidade percebida que justifiquem as diferenças de preços. Preços com recurso opcional 8211 Muitas empresas oferecem produtos, recursos e serviços opcionais, juntamente com seu principal produto. O comprador de automóveis pode encomendar controles de janela elétrica, desengorduradores, dimmers de luz, e uma garantia estendida. Preços é um problema pegajoso empresas de automóveis devem decidir quais os itens a incluir no preço e que a oferecer como opções. Restaurantes enfrentam um problema de preços semelhantes. Os clientes podem muitas vezes pedir licor, além da refeição. Muitos restaurantes preço seus bebidas alta e sua comida baixa. A receita alimentar cobre os custos, e a bebida produz o lucro. Isto explica porque os servidores pressionam frequentemente duramente para começar clientes requisitar bebidas. Outros restaurantes preço seus bebidas baixas e comida alta para atraem em um potável multidão. Preços de produtos cativos 8211 Alguns produtos exigem o uso de produtos auxiliares ou cativos. Os fabricantes de máquinas de barbear e câmeras muitas vezes os preços baixos e definir margens altas em lâminas de barbear e filme, respectivamente. Um operador de serviço celular pode dar um telefone celular gratuito se a pessoa se compromete a comprar dois anos de serviço telefônico. Preços em duas partes 8211 As empresas de serviços geralmente se envolvem em preços em duas partes, consistindo em uma taxa fixa mais uma taxa de uso variável. Os usuários de telefone pagam uma taxa mensal mínima mais os encargos para chamadas além do número mínimo. Parques de diversões cobram uma taxa de admissão mais taxas para passeios sobre um determinado mínimo. A empresa de serviços enfrenta um problema semelhante ao preço de produtos cativos - a saber, quanto cobrar pelo serviço básico e quanto para o uso variável. A taxa fixa deve ser baixa o suficiente para induzir a compra do serviço, o lucro pode ser feito sobre as taxas de uso. Preços de subprodutos 8211 A produção de certas mercadorias - carnes, produtos petrolíferos e outros produtos químicos - resulta frequentemente em subprodutos. Se os subprodutos têm valor para um grupo de clientes, eles devem ser avaliados em seu valor. Qualquer rendimento obtido com os subprodutos tornará mais fácil para a empresa cobrar um preço mais baixo no seu principal produto se a concorrência o obriga a fazê-lo. 8211 Os vendedores geralmente agregam produtos e recursos. O empacotamento puro ocorre quando uma empresa oferece somente seus produtos como um pacote. Em vendas combinadas, o vendedor oferece bens tanto individualmente como em mochilas. Ao oferecer um pacote misto, o vendedor normalmente cobra menos para o pacote do que se os itens foram comprados separadamente. Um fabricante de automóveis pode oferecer um pacote de opções a menos do que o custo de comprar todas as opções separadamente. Uma companhia de teatro irá precificar uma assinatura de temporada a um preço inferior ao custo de comprar todas as performances separadamente. Como os clientes podem não ter planejado comprar todos os componentes, a economia no pacote de preços deve ser substancial o suficiente para induzi-los a comprar o pacote. LEIA SEGUINTE O que é Comunicação de marketing Objetivo do curso: Compreender várias estratégias de opções que podem ser usadas tendo em vista uma perspectiva de baixa. Quando um investidor acredita ações individuais ou os mercados estão indo para baixo há inúmeras maneiras de implementar estratégias de opção para beneficiar desta perspectiva. Este curso irá cobrir os riscos e potenciais recompensas de algumas destas estratégias. Quem deve tomar este curso: Estudantes intermediários e avançados Descrição do curso: quotOptions Estratégias em um Bearish Marketquot é projetado para expor as diferentes maneiras que as opções podem limitar o risco ou aumentar o lucro em um Bear Market. Este curso discute as várias estratégias de opção que se beneficiam de um mercado Bear. Capítulos do Curso Capítulo 1 - Introdução A introdução estabelece as bases para as diferenças entre as estratégias de opções do mercado Bear e a propriedade de ações ou índices. Os três principais benefícios do mercado de urso opção posições de proteção, limitando a perda, gerando renda são introduzidas. Na conclusão deste curso e antes do quiz final o estudante deve ser confortável com todas as estratégias do mercado do urso. CAPÍTULO 2 - COMPRAR PUTOS Neste capítulo, a compra de puts é discutida em duas formas - a compra de puts em conjunto com a propriedade de compra de ações ea compra de puts como uma estratégia especulativa. As diferenças entre estas duas estratégias são explicadas. A compra de puts com ações é explicada como uma estratégia de proteção, enquanto a compra de puts por si só é especulativa e oferece alavancagem em um mercado Bear. Capítulo 3 - Chamadas Descobertas Este capítulo discute o uso de chamadas em um mercado Bear. O lucro máximo ea perda máxima são explicados juntamente com os requisitos de manutenção de margem de chamadas não cobertas. Este capítulo tem um exemplo interativo que ilustra esses pontos ao expirar. Capítulo 4 - Chamadas Cobertas Para este capítulo são apresentadas as vantagens das chamadas cobertas. Este capítulo explica como as chamadas cobertas são semelhantes às ofertas de proteção ao enumerar a perda máxima de lucro e os riscos associados. Capítulo 5 - Index Puts Os usos de Index puts em um Bear market são explicados aqui. A importante necessidade de ter o índice específico corresponder a sua carteira é enfatizada, juntamente com as diferenças nos tipos de liquidação de opções de estilo americano e europeu. Capítulo 6 - Diferenciais verticais Os spreads verticais para um mercado Bear são introduzidos no Capítulo 6. Estes spreads podem ser débitos ou créditos e são explicados e prefaciados para os dois capítulos seguintes. Capítulo 7 - Espalhamento de Urso Neste capítulo são explicados os usos de uma propagação de Ursos. Os cálculos de lucro e perda máxima são explicados. Este capítulo também explica como esse spread é um diferencial de débito e difere de um spread de crédito. Capítulo 8 - Bear Call Spread Para este capítulo são explicados os usos de um spread de chamada Bear. As semelhanças e diferenças entre esta estratégia de propagação e a propagação de Bear são comparadas e contrastadas. Conclusão A conclusão resume brevemente como minimizar a perda pode ser equilibrada com limitações no potencial de lucro usando estas estratégias de baixa. Recursos do CursoOpções Preço Valor Intrínseco (Chamadas) Uma opção de compra é in-the-money quando o preço de segurança subjacente é maior do que o preço de exercício. Valor intrínseco (puts) Uma opção de venda é in-the-money se o preço dos títulos subjacentes for inferior ao preço de exercício. Somente opções de dinheiro têm valor intrínseco. Representa a diferença entre o preço atual do título subjacente e o preço de exercício das opções, ou preço de exercício. Valor de Tempo O valor de tempo é qualquer prêmio superior ao valor intrínseco antes da expiração. O valor de tempo é frequentemente explicado como o montante que um investidor está disposto a pagar por uma opção acima do seu valor intrínseco. Esse valor reflete a esperança de que o valor das opções aumente antes da expiração devido a uma mudança favorável no preço dos títulos subjacentes. Quanto mais tempo o tempo disponível para as condições de mercado trabalharem para um benefício de investidores, maior será o valor de tempo. Principais factores que influenciam as opções Premium Factores que têm um efeito significativo no prémio de opções incluem: Dividendos e taxa de juro sem risco têm um efeito menor. As alterações no preço de garantia subjacente podem aumentar ou diminuir o valor de uma opção. Essas mudanças de preços têm efeitos opostos sobre chamadas e puts. Por exemplo, à medida que o valor do subjacente aumenta, uma chamada geralmente aumentará. No entanto, o valor de um put irá geralmente diminuir no preço. Uma diminuição do valor dos títulos subjacentes geralmente tem o efeito oposto. O preço de exercício determina se uma opção tem valor intrínseco. Um prêmio de opções (valor intrínseco mais valor de tempo) geralmente aumenta à medida que a opção se torna mais in-the-money. Ele diminui à medida que a opção se torna mais profundamente fora do dinheiro. Tempo até a expiração. Como discutido acima, afeta a componente de valor de tempo de um prêmio de opções. Geralmente, à medida que a expiração se aproxima, os níveis de um valor de tempo de opções diminuem ou corroem tanto para puts como para chamadas. Este efeito é mais perceptível com as opções de dinheiro. O efeito da volatilidade implícita é subjetivo e de difícil quantificação. Ela pode afetar significativamente a parte de valor de tempo de um prêmio de opções. A volatilidade é uma medida de risco (incerteza), ou variabilidade de preço de uma opção subjacente a segurança. Estimativas mais elevadas de volatilidade indicam maiores flutuações esperadas (em qualquer direção) nos níveis de preços subjacentes. Esta expectativa geralmente resulta em prémios de opção mais elevados para puts e chamadas iguais. É mais perceptível com opções de dinheiro. O efeito dos dividendos de títulos subjacentes e da actual taxa de juro sem risco tem um efeito pequeno, mas mensurável, sobre os prémios de opções. Esse efeito reflete o custo para transportar ações de um título subjacente. O custo de carry é o juro potencial pago pela margem ou recebido de investimentos alternativos (como um Tesouro) e os dividendos de possuir ações de forma definitiva. O preço leva em conta um valor coberto por opções de modo que os dividendos das ações e os juros pagos ou recebidos para as posições de ações usadas para hedge de opções são um fator. Para uma discussão mais aprofundada sobre o preço das opções, consulte a classe Opções de preços. Patrocinadores Oficiais da OCI Este site discute opções negociadas em bolsa emitidas pela The Options Clearing Corporation. Nenhuma declaração neste site deve ser interpretada como uma recomendação para comprar ou vender um título, ou para fornecer conselhos de investimento. As opções envolvem risco e não são adequadas para todos os investidores. Antes de comprar ou vender uma opção, uma pessoa deve receber uma cópia de Características e Riscos de Opções Padronizadas. Cópias deste documento podem ser obtidas de seu corretor, de qualquer troca sobre quais opções são negociadas ou entrando em contato com a Clearing Corporation, One North Wacker Dr. Suite 500 Chicago, IL 60606 (investorservicestheocc). Copy 1998-2017 O Conselho de Indústria de Opções - todos os direitos reservados. Consulte nossa Política de Privacidade e nosso Contrato de Usuário. Siga-nos: O usuário reconhece a revisão do Contrato de Usuário e Política de Privacidade que regem este site. A utilização contínua constitui a aceitação dos termos e condições nele estabelecidos.

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