Monday 25 September 2017

Forex Negociação É Haram Ou Halal In Islam


Websites como eToro oferecer serviços onde você pode comprar e vender moedas commodities ouro, prata, óleo, etc e índices SPX500, NSDQ100, DJ30, UK100, FRA40, GER30, etc. É basicamente uma plataforma de negociação on-line A maneira como funciona é que, Por exemplo, você compra ouro ou euro a um preço do mercado atual e depois vendê-lo por um preço mais alto se o preço sobe. Agora, você prediz o mercado e pensa que o euro pode subir contra o dólar ou vice-versa, o que pode ou pode Não acontecer. Não sei muito sobre o interesse ou Riba e me pergunto se o comércio acima é Halal no Islão As respostas detalhadas com referências autênticas são apreciados. Os comentários a esta pergunta me convenceu que era Halal, até que eu li o seguinte sobre eToro. Os FX e commodities são negociados no mercado spot por 24 horas. Às 17:00 horas, horário de Nova York, todas as posições abertas são roladas nas próximas 24 horas e o interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode Então pague o juro ou c Harge conta do cliente para cobrir as taxas. Com uma conta islâmica, certifique-se de que não há nenhum Riba em qualquer forma ao longo da duração do contrato No mercado de FX, se você don t fechar o comércio antes das 17:00 horário de Nova York , Todas as negociações abertas serão automaticamente roladas, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usura cobrada pela rollover. No entanto, com uma conta eToro islâmica, todas as suas posições serão fechadas às 17:00. Pm UST e, em seguida, você pode reabri-los imediatamente, a fim de evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia Se o cliente optar por reabrir um comércio imediatamente, o cliente não vai pagar qualquer usurário interest. There s sem dúvida, Um dos dilemas mais difíceis na jurisprudência islâmica Faqih Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão Por outro lado, os estudiosos contemporâneos cons Ider o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega Para resolver a questão, várias decisões e fatwas foram emitidos De acordo com estes decretos, as condições para a moeda de troca são. Compra imediata e venda sem demora. As moedas deve ser Transferido da conta do vendedor para o do comprador e vice-versa. O custo do comércio deve ser pago sem demora. Nenhum interesse sobre as negociações No caso de haver qualquer interesse usura, o contrato será inválido, vazio e Haram. Salaam e bem-vindos Sugerimos que você leia o FAQ Estamos felizes em tê-lo como parte de nossa comunidade Por favor, dê uma olhada em torno de questões altamente upvoted e respostas, bem como o FAQ para ter uma idéia do que esperamos aqui Nós tipicamente Esperar respostas para abordar de forma abrangente a pergunta que foi feita, apoiado com referências e provas Uma vez que você construir alguns pontos de reputação, você pode deixar comentários como este em um post Abdullah Mar 3 13 at 8 30. Como você sabe alrea O interesse é haraam, eu provavelmente don t necessidade de fornecer qualquer hadith ou quranic verso para provar que se eu preciso provar isso primeiro, por favor me avise como ele ganhou t tomar long. Based em sua pesquisa, eu posso ver claramente que Você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é. Baseado em minha própria pesquisa, aqui estão os problemas. A empresa não deve ter um produto que é proibido no Islão, álcool, empréstimos com base de interesse etc. . A empresa não deve estar em dívida, ou seja, não deve estar pagando juros sobre um empréstimo. A empresa não deve estar usando o dinheiro dos acionistas e colagem que o dinheiro em uma conta com base em juros e ganhar juros sobre it. These 3 pontos excluir mais Do mercado de ações. No entanto, você ainda pode encontrar empresas através das quais você ainda pode entrar no mercado de ações em uma maneira halaal Por exemplo, HSBC Amanah Freedom Plus contas, deixá-lo fazer apenas isso Por exemplo, eles têm estudiosos que monitoram os fundos E certifique-se que eles são halaal Assim que eles são Encontrado para ser haraam, um estoque particular de um fundo é removido mais nada relacionado a juros é automaticamente removido dos fundos e dado a charity. I don t saber quantos destes tipos de empresas existem em todo o mundo, este é o único Um que eu encontrei com um pouco research. I estou viajando para o Oriente Médio e Sudeste Asiático nas próximas semanas, onde a população é em grande parte muçulmana e antes da minha viagem todos os meus logo a ser estagiários estão pedindo Forex é Halal ou Haram. I não sou Uma pessoa religiosa, daí eu não poderia encontrar uma resposta para esta pergunta, mas eu aproveitei esta oportunidade para aprender com os estudiosos islâmicos sobre sua opinião se ou não Forex é Halal ou Haram. Primeira pergunta O que é Harammon resposta Haram é algo que o Deus E o Profeta foram completamente e especificamente proibidos como esse ato ou assunto seria considerado impuro e indecente. Segundo resposta comum foi um ato que é mal ou pecaminoso. É Forex Haram. Desde que eu tenho a definição de Haram, meu mai N objetivo foi baseado em por que Forex é considerado Haram por tantas pessoas lá fora, enquanto tantas pessoas consideram Forex Halal e ganhar a vida em Forex como um industry. Plato disse uma vez que o comportamento humano flui de três principais fontes desejo, emoção e conhecimento. A maior e mais reta resposta que eu tenho de Forex objectors que pensam que Forex é Haram foi Forex é Gambling e Gabling é Haram no Islam. After tanta discussão com esses Imams, orações e pessoas religiosas ativas que veio para o seguinte acordo comum. Forex é Halal IF. Forex é Halal se você não está jogando e tem seus objetivos finais claramente distinguidos.1- Como um comerciante de Forex você precisa ter uma razão para tomar essa ação vender ou buy.2- Não apostar na direção da tendência, mas Analisar o mercado.3- Não comércio por causa de excitação, mas o comércio para o rendimento potencial e para ganhar a vida.4- Não abordá-lo como um jogo, mas como um trabalho.5- Tenha uma mentalidade para ganhar ou para proteger o seu Equidade em vez de dizer a si mesmo se eu ganhar N, se não na próxima vez.6- Você aprende com suas perdas e seguir em frente com a decisão tomada por si mesmo em vez de culpar o mercado ou culpar a situação.7- Você tem uma conta SWAP livre ou comércio evitando SWAP. Forex é Halal ou Haram. There é uma linha fina entre o comércio eo jogo, todos nós devemos admiti-lo Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um gambler.1- Só tomar negociações com uma alta probabilidade de fazer lucro com base em sua análise.2- Sair Um comércio é tão importante quanto entrar em um, ter um trade plan.3- Definir o seu stop levels.4- Escolha o tamanho da entrada direita, se você está arriscando tudo para duplicá-lo é chamado de jogo.5- Saiba o que você está negociando .6- Compreender os prazos, não ser viciado é um sinal de jogo.7- Voltar a testar a sua estratégia e visar a desenvolvê-la.8- Revisar constantemente o seu desempenho histórico e tentar entender por que você fez perda e lucro.9 - Ser disciplinado, a negociação é um trabalho não um jogo. 11 - Comércio com uma conta islâmica fornecendo Forex Broker. Note O acima é uma parte de minha pesquisa de 1 semana com 3 eruditos islâmicos de Azerbaijan, 1 de Irag, 1 de EAU, 1 de Indonésia e 1 de Egipto Desde que este assunto é discutível sinta por favor livre comentar seus pensamentos abaixo na seção de comentários. O mercado de câmbio forex, ou mercado de câmbio é um mercado global, descentralizado para a negociação de moedas como rial, dólar, euro, libra, iene, dinar, etc Se alguém que pretende trocar moeda, sente o valor de uma determinada moeda Ele vai comprá-lo e quando seu valor diminui, ele vende, ou ele compra moedas caras e, em seguida, depois de um tempo ele vende a moeda para ganhar lucro. Negociação de moeda e troca ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos Pessoas que mudam de dinheiro, As pessoas ajudando os outros a mudar dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo em tempos antigos Moeda e troca também foi um elemento vital e crucial do comércio no mundo antigo para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica E matérias-primas Houve momentos em que um procurador foi nomeado para tal negociação O agente conduziria a transação eo lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital. Não há nenhum problema em tal transação de acordo com a lei islâmica porque goza de todos os As condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ele não tem quaisquer condições que possam ser contrárias a Shari ah Portanto, é permitido de acordo com a lei islâmica. No entanto, o que é atualmente conhecido como forex ou mercado de câmbio enfrenta certos problemas E as dificuldades que o tornam haram e inadmissível Alguns desses problemas são os seguintes.1 A maioria dos que afirmam estar no ciberespaço, trabalhando como agentes forex e executando weblogs ou sites não são pessoas reais As transações realizadas por sua parte, São, portanto, fraudulenta e destina-se a rasgar os comerciantes fora de sua riqueza O objetivo é enganar as pessoas e roubá-los de seu capital e investido em propriedade Desde as empresas são falsas E não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu, então perde toda a sua propriedade.2 Algumas outras pessoas que estão trabalhando como agentes forex ou pelo menos afirmam ser assim são pessoas reais, permitindo Os participantes têm sua própria página web especial para ver o seu equilíbrio, bem como as transações realizadas O relatório é fornecido em uma base diária eo cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas isso é um falso relatório mostrado em A sua página web, porque eles investem em outros lugares e para outros fins, tais como contrabando, etc Este tipo de negociação não é absolutamente permitido porque a empresa não cumpre as condições eo capital do cliente não é usado para comprar e vender moeda.3 Algumas outras pessoas que Estão trabalhando como agentes forex ou, pelo menos, alegando ser assim são pessoas reais e estão realmente fazendo um comércio de moeda, mas eles fazem tais estipulações como parte do contrato que é bastante oposto ao Islã Shari ah ou leis religiosas Por exemplo, está estipulado que, em momentos em que não há transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Tal condição inserida no contrato torna a transação nula porque a transação foi realizada Out com uma condição haram ilegais Portanto, a negociação em tal mercado é também haram. A conclusão é que se a negociação forex que é feito na internet é conduzida de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e Conhecido e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e as condições legais por ele colocadas, não haveria nenhum problema. Além disso, as regras do país sobre o capital e os contratos secundários devem ser legais. Banco central da República Islâmica do Irã também realiza negociação Forex Desde que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há nenhuma objeção a eles e não há problema em tomar Parte na negociação.13 8k Views View Upvotes Não para Reproduction. Scholarly resposta à pergunta. QI gostaria de saber sobre o investimento em curreny FOREX Mercado Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em Euro para ganhar lucros Um corretor mantém Em chamar-me para investir em USD em Euro É o comércio em moeda halal. A louvor seja para Allaah. Dealing em moedas é permitido desde que a troca tem lugar na mesma sessão que o contrato é feito É permitido vender euros por dólares assim Enquanto o intercâmbio ocorre na mesma sessão que o contrato é feito Mas quando o negócio é sobre o mesmo tipo de moeda, como a venda de um dólar por dois dólares, que não é permitido porque é um tipo de riba. In que Caso eles devem ser de montantes iguais e o intercâmbio deve ocorrer na mesma sessão como o contrato, se o intercâmbio é sobre um tipo de moeda A evidência para isso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit pode Allah esteja satisfeito com H ele que disse O Mensageiro de Allah paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele disse Ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para semelhante, mesmo para mesmo, mão A mão Se os tipos são diferentes, em seguida, vender o que quiser, contanto que seja mão a mão Narrado por muçulmano, 1587.It diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz 19 171-174.Dealing em moeda, compra e venda, é permitido, Mas que está sujeito à condição de que a troca ser mão-a-mão se as moedas são diferentes Se uma pessoa vende moeda líbio para americano ou egípcio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra Dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando-o em uma sessão, ou ele compra egípcio ou moeda inglesa etc para a Líbia ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso Mas se houver um atraso, então não é admissível , E se a troca não for feita na mesma sessão, eu T não é permissível, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba Assim, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas são diferentes Mas se eles são do mesmo tipo, dois As condições devem ser cumpridas devem ser de quantidades iguais e a troca deve ter lugar na mesma sessão, porque o Profeta paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele disse ouro para o ouro, prata para a prata. A decisão sobre a moeda é como mencionado acima se São diferentes, então é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se forem da mesma espécie, como dólares para dólares ou dinares para dinares, então a troca deve ter Lugar na mesma sessão e eles devem ser da mesma quantidade. E Allah é a fonte de força End quote.5 7k Views View Upvotes Não para Reprodução. Eu sou muçulmano e sim eu faço comércio fx E eu discuti uma vez com um dos meus Colega sobre isso ele é um temporizador antigo Conservador Uma vez que ambos nós trabalhando no exterior, eu expliquei-lhe que ou lucro orientado ou não, ambos estamos envolvidos na troca de moeda Assim como a transferência de dinheiro para casa, como USD é nossa moeda de reserva do mundo que significa que estamos indirectamente envolvidos na negociação de moeda Mesmo em partes atômicas dele fx comercial circula mais de 5 trilhões de dólares por dia Então sim, estamos todos em it. The coisa que torna bastante questionável é sobre swap para como muçulmanos é claramente categorizado como riba como empréstimos interesse Mas hoje em dia Muitos corretores fornecem swap livre ou islâmico conta para maior disseminação como conseqüência Edição n º 1 resolvido Ainda a partir de minha opinião pessoal e muitos companheiros concordam com ele, há s outra captura que faz negociação para ser considerado haram Saltar em um comércio como rolar um dado sem Análise adequada e tal poderia colocá-lo em uma situação de jogo É um pouco embaçada, por assim dizer Mas se você re honesto para si mesmo, você sabe se você está negociando ou gambling. And para apoiar a minha resposta, t Rading sem swap é considerado como halal pela autoridade islâmica na Indonésia - meu país de origem - que é o maior país muçulmano. Aprender a fazer o nosso melhor na negociação deve impedir-nos de fazer-nos jogadores em negociação campos Hope it helps.9 2k Views View Upvotes Não para a reprodução. Yagub Rahimov Autor, comerciante, diretor principal da estratégia at. Before eu fui a Malaysia a última vez que eu fiz uma pesquisa maciça neste tópico. O gambiar é haram no Islão e há uma linha fina entre negociar e gambling, nós todos deve Admita isso Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador. Se você conseguir permanecer no lado positivo de sua vontade, então Forex é Halal no Islam. The conclusão acima foi feita com base na verdadeira discussão com os estudiosos islâmicos Você pode ver O completo islâmica Forex pesquisa 1 here.3 9k Views Não para Reprodução. Mu irmãos e irmãs. Como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh Que Allah s Paz, Misericórdia e Bênçãos ser sobre todos vocês. Um de nossos irmãos irmãs ha S perguntou esta questão. É forex halal ou haram Se halaal por favor, explique por que é assim. Pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima O fórum não muda nada de perguntas, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para circulação em confidencialidade. Forex Currency trading. Em nome de Deus, Nós O louvamos, buscamos Sua ajuda E pedir Seu perdão Quem quer que Allah guie ninguém pode erroneamente, e quem quer que Ele permita se desviar, ninguém pode guiá-los corretamente Testemunhamos que não há ninguém nenhum ídolo, nenhuma pessoa, nenhuma sepultura, nenhum profeta, nenhum imã, nenhum dai , Ninguém digno de adoração, mas Allah Alone, e testemunhamos que Muhammad saws é o seu escravo-servo eo selo de Seus mensageiros. À luz da orientação do Alcorão e da Sunnah, a maioria dos estudiosos e juristas no Islã são A opinião de que a compra, venda e troca de moedas estrangeiras é permitida no Islã, desde que a negociação e troca seja feita em pagamento à vista e trocada. Observe aqui que a margem de negociação, coloca, chama, straddle ou qualquer um dos Qualquer outra coisa que não seja a troca à vista é considerada ilegal e proibida no Islã. Qualquer coisa escrita sobre a Verdade e os benefícios só é devida à Assistência e Orientação de Allah, e tudo o que é erro é de mim sozinho. Irmão e poço wisher em Islam. Fatwa MUI Tentang Jual Beli Mata Uang AL-SHARF. Pertanyaan yang pasti ditanyakan oleh setiap comerciante de Indonésia.1 Apakah Trading Forex Haram.2 Apakah Trading Forex Halal.3 Apakah Trading Forex diperbolehkan dalam Agama Islam.4 Apakah SWAP itu. Mari kita baah dengan artikel yang pertama. Forex Dalam Hukum Islam..Dalam bukunya Prof Drs Masjfuk Zuhdi yang berjudul MASAIL FIQHIYAH Kapita Selecta Hukum Islam, diperoleh bahwa Forex Perdagangan Valas diperbolehkan dalam hukum islam. Perdagangan valuta asing Timbul Karena adanya perdagangan Barang-Barang kebutuhan komoditi antar negara yang bersifat internasional Perdagangan Ekspor-Impor memerlukan tentu ini alat bayar yaitu uang Yang Masing-Masing negara mempunyai ketentuan Sendiri dan berbeda satu sama Mistos sesuai dengan penawaran dan permintaan diantara negara-negara tersebut sehingga Timbul PERBANDINGAN Nilai MATA uang antar negara. Perbandingan Nilai mata uang antar negara terkumpul dalam Suatu BURSA atau PASAR Yang bersifat Internasional, dan, terikat, dalam, suatu, kesepakatan, bersama, yang, saling, menguntungkan, naiai, mata uang, suatu, negara, dengan, negar, lainnya, berubah, berluah, bertioga, sultana, enukar mata uang Yang berbeda nilai. HUKUM ISLÃO dalam TRANSAKSI VALAS.1 Ada Ijab-Qobul --- Ada perjanjian untuk memberi dan menerima. Penjual menyerahkan Barang dan pembeli membayar tunai. Ijab-Qobulnya dilakukan dengan lisan, tulisan dan utusan. Pe Mbeli dan penjual mempunyai wewenang Penuh melaksanakan dan melakukan tindakantindakan hukum dewasa dan berpikiran sehat.2 Memenuhi syarat menjadi objek transaksi jual-beli yaitu. Suci barangnya bukan najis. Dapat dimanfaatkan. Dapat diserahterima kan. Jelas Barang dan harganya. Dijual dibeli oleh pemiliknya Sendiri atau kuasanya ATAS izin pemiliknya. Barang sudah berada ditangannya jika barangnya diperoleh dengan imbalan. Perlu ditambahkan pendapat Muhammad Isa, bahwa jual beli Saham itu diperbolehkan dalam agama. Jangan kamu membeli ikan dalam ar, karena sesungguhnya jual beli yang demikian itu mengandung penipuan. Hadis Ahmad bin Hambal dan Al Baihaqi dari Ibnu Mas ud. Jual beli barang yang tidak de diaté transaksi diperbolehkan dengan syarat harus diterangkan sifatsifatnya atau ciri-cirinya kemudiano jika barang sesuai dengan keterangan penjual maka sahlah jual belinya tetapi jika tidak sesuai maka pembeli mempunyai hak Khiyar, artinya boleh, meneruskan, atau, membatalkan, jual, belinya, hen, ini sesuai, dengan, hadis, nabi, riwayat, al daraquithni dari, Abu hurairah. Barang siapa yang membeli sesuatu yang ia tidak melihatnya, maka ia berhak khiyar jika ia telah melihatnya. Jual beli hasil tanam yang masih terpendam, seperti ketela, kentang, bawang dan sebagainya juga diperbolehkan, asal diberi contohnya, karena akan mengalami kesulitan atau kerugian jika harus Mengeluarkan semua hasil tanaman yang terpendam untuk dijual hali ini sesuai dengan kaidah hukum islamismo. Kesulitan itu menarik kemudahan. Demikian juga jual beli barang-barang yang telah terbungkus tertutup, seperti makanan kalengan, LPG, dan sebagainya, asalkam diberi rotular yang menerangkan isinya Vide Sabiq, em cit hal 135 Mengenai teks kaidah hukum Islã tersebut di atas, vide Al Suyuthi, Al Ashbah wa al Nadzair, Mesir, Mustafa Muhammad, 1936 hal 55.JUAL BELI VALUTA ASING DAN SAHAM. Yang dimaksud dengan valuta asing adalah mata uang luar negeri seperi dolar Amerika, poundsterling Inggris, ringgit Malásia dan sebagainya Apabila antara negara terjadi perdagangan internasional maka TIAP negara membutuhkan Troca asing untuk alat bayar luar negeri Yang dalam dunia perdagangan disebut devisa Misalnya eksportir Indonésia akan memperoleh devisa dari Hasil ekspornya, sebaliknya importir Indonésia memerlukan devisa untuk mengimpor dari luar negeri. Dengan demikian acã Timbul penawaran dan perminataan di bursa Troca asing Setiap, negara, berwenang, penuh, menetapkan, kurs, uangnya, masing-masing, kurs Dalah, perbandingan, nilai, uangnya, terhadap, mata uang, asing, misalnya 1 dolar Amerika Rp 12 000 Namun kurs uang atau perbandingan nilai tukar setiap saat bisa berubah-ubah, tergantung pada kekuatan ekonomi negara masing masing Pencatatan kurs uang dan transaksi jual beli valuta asing diselenggarakan di Bursa Valuta Asing AWJ Tupanno, et al Ekonomi dan Koperasi, Jakarta, Depdikbud 1982, hal 76-77.FATWA MUI TENTANG PERDAGANGAN VALAS. Fatwa Dewan Syari ah Nasional Majelis Ulama Indonésia. Não 28 DSN-MUI III 2002 tentáculo Jual Beli Mata Uang Al-Sharf. a Bahwa dalam sejumlah kegiatan untuk memenuhi berbagai keperluano, seringkali diperlukan. transaksi jual-beli mata uang al-sharf, baik antar mata uang sejenis maupun antar mata uang berlainan jenis. b Bahá dalam urf tijari tradição perdagangan transaksi jual beli mata uang dikenal beberapa. bentuk transaksi status yang hukumnya dalam pandangan ajaran islão berbeda antara satu bentuk dengan bentuk lain. c Bahwa agar kegiatan transaksi tersebut dilakuka N sesuai dengan ajaran Islam, DSN memandang perlu menetapkan fatwa tentang al-Sharf untuk dijadikan pedoman.1 Firman Alá, QS Al-Baqarah 2 275 Dan Allah Abu Said al-Khudri Rasulullah SAW bersabda, Sesungguhnya jual beli itu hanya boleh dilakukan atas dasar kerelaan antara kedua belah pihak HR albaihaqi dan ibnu majah, dan dinilai shahih oleh Ibnu Hibban.3 Hadis Nabi Riwayat Muçulmano, Abu Daud, Tirmidzi, Nasa i , Dan Ibn Majah, dengan teks muçulmanos dari Ubadah bin Shamit, Nabi viu bersabda Juallah emas dengan emas, perak dengan perak, gandum dengan gandum, sya ir dengan sya ir, kurma dengan kurma, garam dengan garam denga syarat harus sama dan sejenis serta Secara tunai Jika jenisnya berbeda, juallah sekehendakmu jika dilakukan secara tunea.4 Hadis Nabi riwayat Muçulmanos, Tirmidzi, Nasa i, Abu Daud, Ibnu Majah, dan Ahmad, dari Umar bin Khattab, Nabi viu o bersabda Jual-beli emas dengan Perak adalah riba kecuali dilakukan secara tunee.5 Hadis Nabi riwayat muçulmano dari Abu Sa id al-Khudri, Nabi viu bersabda Janganlah kamu menjual emas dengan emas kecuali sama nilainya dan janganlah menambahkan sebagian atas sebagian yang lain janganlah menjual perak dengan perak kecuali sama nilainya dan Janganlah menambahkan sebagaian atas sebagian yang lain dan janganlah menjual emas dan perak tersebut yang tidak tunai dengan yang tunai.6 Hadis Nabi riwayat Muçulmano dari Bara bin Azib dan Zaid bin Arqam Rasulullah viu melarang menjual perak dengan emas secara piutang tidak tunai.7 Tirmidzi dari Amr bin Auf perjanjian dapat dilakukan di antara kaum Muslimin, kecuali perjanjian Yang mengharamkan Yang atau halal menghalalkan Yang ilícito dan kaum Muslimin terikat dengan syarat-syarat mereka kecuali syarat Yang mengharamkan Yang atau halal menghalalkan Yang haram.8 ijma Ulamas sepakat ijma bahwa akad Al-sharf disyariatkan dengan syarat-syarat tertentu.1 Surat dari pimpina H Unidade Usaha Syariah Banco BNI não UUS 2 878.2 Pendapat peserta Rapat Pleno Dewan Syari ah Nasional pada Hari Kamis, tanggal 14 Muharram 1423H 28 de março de 2002. Dewan Syari ah Nasional Menetapkan FATWA TENTANG JÚL BELI MATA UANG AL-SHARF. Pertama Ketentuan Umum. Transaksi Jual beli mata uang pada prinsipnya boleh dengue ketentuan sebagai berikut.1 Tidak untuk spekulasi untung-untungan.2 Ada kebutuhan transaksi atau untuk berjaga-jaga simpanan.3 Apabila transaksi dilakukan terhadap mata uang sejenis maka nilainya harus sama dan secara tunai at-taqabudh. 4 Apabila berlainan jenis maka harus dilakukan dengan nilai tukar kurs yang berlaku pada saat transaksi dan secara tunai. Kedua Jenis-jenis transaksi Valuta Asing.1 Transaksi SPOT, yaitu transaksi pembelian dan penjualan valendo uning penyerahan pada saat itu sobre o contador atau penyelesaiannya paling ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, um yang tidak bisa dihindari dan merupakan transaksi internasional.2 Transaksi FRENTE, yaitu transaksi pembelian Dan Yang penjualan valas nilainya pada ditetapkan saat sekarang dan diberlakukan untuk waktu Yang acã datang, antara 2x24 jam sampai dengan satu tahun Hukumnya adalah ilícito, Karena harga Yang digunakan adalah harga Yang diperjanjikan MuWa Ada dan penyerahannya dilakukan di kemudian Hari, padahal harga pada waktu penyerahan tersebut Belum tentu sama dengan Nilai Yang disepakati, kecuali dilakukan dalam bentuk acordo frente untuk kebutuhan yang tidak dapat dihindari lil hajah.3 Transaksi SWAP yaitu Suatu kontrak pembelian atau penjualan Valas dengan harga mancha yang dikombinasikan dengan pembélian antara penjualan valas yang sama dengan harga para frente Hukumnya haram, karena mengandung unsur maisir spekulasi.4 Transaksi OPÇÃO Harga Dan jangka waktu atau tanggal akhir tertentu Hukumnya haram, karena mengandung unsur maisir spekulasi. Ketiga Fatwa ini berlaku sejak tanggal ditetapkan, dengan ketentuan jika di kemudian hari ternyata terdapat kekeliruan, akan diubah dan disempurnakan sebagaimana mestinya. Ditetapkan di Jakarta. Tanggal 14 Muharram 1423 H 28 Maret 2002 M. DEWAN SYARI AH NASIONAL - MAJELIS ULAMA INDONÉSIA.

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